Ads 468x60px

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Do grupo de Felipão, 16 atletas foram campeões da Copa das Confederações

Após o anúncio oficial dos 23 convocados para a Copa do Mundo, Felipão não revelou nenhuma grande surpresa e ratificou aquilo que já vinha repetindo nos últimos meses: 'a base já está formada com 21 jogadores'. 
O treinador optou por manter o grupo que lhe acompanhou nas últimas convocações, principalmente aqueles que foram da Copa das Confederações 2013. Dos 23 convocados, 16  estiverem presente na conquista diante da Espanha ( Júlio César, Jefferson, Dani Alves, Dante, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes, Oscar, Hulk, Bernard, Neymar, Fred e Jô), em 30 de junho.
Enquanto, Diego Cavalieri, Réver, Jean, Fernando, Filipe Luís, Lucas e Jadson, perderam seus postos após o título.
Com isso, Victor, Henrique, Maicon, Fernandinho, Maxwell, Ramires e Willian cresceram de produção com o técnico e vão ao mundial. Dos 23 escolhidos, o ex-corintiano é o jogador com menos convocações: apenas três. Já, Júlio César é o mais experiente com 110. 
Vale lembrar, que a seleção brasileira tenta quebrar um incômodo tabu: o último campeão da Copa das Confederações nunca venceu a Copa do Mundo na sequência.


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates